sábado, 6 de junho de 2015

Entrecosto na Brasa com migas

6 Junho

A Anabela apetecia-lhe migas. Quase em coro, todos nós dissemos: Boa!
E eu não satisfeito apenas com as migas, acrescentei: "Com entrecosto na brasa!"
As "nossas" migas não são como as alentejanas (que para nós é açorda amassada), as nossas são digamos - diferentes. Vou já explicar.

A carne, como sempre, vem do nosso fiel talho, pelo que apenas é preciso dizer: "Quero entrecosto para assar na brasa", e aparece o melhor entrecosto do mundo à nossa frente.
Aqui há pouco a dizer, faz-se um molho com azeite, vinho branco, piri-piri, saç, pimenta e massa de pimentão, deixa-se a carne namorar um bocado com esta espécie de vinha de alho e leva-se à brasa.

Agora as "nossas" migas. Uma broa de milho totalmente desfeita em migalhas, se for já com um dia de vida, melhor. No nosso caso foi uma broa fresca, portanto levei-a já "migada" ao forno para que secasse um pouco e desfiz ainda mais um bocado.
Entretanto num tacho deita-se um fio de azeite e dois dentes de alho picados, assim que começar a ferver, juntamos-lhe as migalhas de broa e duas mãos cheias de caldo verde - melhor dizendo couve picada em caldo verde. Tempera-se de sal e mexe-se muito bem para que a couve se espalhe pela broa.

E é isto! Simples e delicioso.
Cortei dois queijos de ovelha em fatias finas, meti umas azeitonas que comprei no mercado, já temperadas, numa tigela e está feito.

Mais um jantar de sábado memorável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer correção, sugestão ou senão, são bem vindos!